Nosso propósito é c ontribuir para que as relações entre as empresas e as pessoas possam ser mais verdadeiras e coerentes.

A AL+ nasce do encontro de duas paixões de seu idealizador, o executivo Adriano Lima: de um lado, o interesse genuíno de escutar, compreender e desenvolver pessoas; de outro, a habilidade e a satisfação em ajudar indivíduos, times e organizações a atingir um novo patamar de excelência , em um nível de performance alto e sustentável . Com o propósito claro em contribuir para que as relações entre as empresas e as pessoas possam ser mais verdadeiras e coerentes .

A AL+ People & Performance Solutions está alicerçada nas competências e realizações de seu fundador, que em carreira executiva de 25 anos atuou com desafios de post-merger integration, business turnaround, start up, HR transformation, mentoring, assessment, mentoring e desenho de estruturas de executivos C-Level, talent management, planos de sucessão e desenvolvimento de lideranças, em empresas como Unilever Bestfoods, Grupo Amil, MasterCard, Itaú Unibanco e Dasa.

Fazer a diferença em projetos executivos é o negócio da AL+. Mais do que uma consultoria, um advisor, o business partner ideal para atingir e superar resultados .

Adriano Lima tem atuado como executivo c-level há 25 anos em posições de gestão, pessoas, customer service e estratégia, em empresas nacionais e internacionais, listadas ou fechadas, com destaque para Itaú Unibanco, Unilever Bestfoods, Grupo Amil, MasterCard e Dasa. Na MasterCard, sua atuação se deu em nível de responsabilidade para a América Latina e no Itaú Unibanco liderou a área global de RH do private bank e da operação de varejo para a América Latina. Atuou ainda como conselheiro do Banco Itaú Europa, como membro do comitê de gente do conselho de administração da Dasa e como líder do comitê de conduta da MasterCard América Latina e da Dasa no Brasil. Foi chairman do comitê de diretores e vice-presidentes de RH da AMCHAM e diretor da ABRH-SP (associação brasileira de RH). É advisor volunteer da Fundação Estudar. Formado em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1989), possui um MBA Executivo pela Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade Vanderbilt (1995). Concluiu o curso de formação de conselheiros do IBGC (2017) e possui certificado de especialidade em gestão estratégica avançada de pessoas com Dave Ulrich pela Universidade de Michigan (2002), certificado de excelência em flawless consulting com Peter Block (2000) e foi certificado em liderança pela Tom Peters Group (1995). Seu foco de atuação tem sido em change management em operações de PMI ( post-merger integration ) e turnarounds , cultura, sucessão e liderança, mentoring de executivos c-level . É professor convidado dos cursos de gestão de pessoas, gestão de mudanças e liderança da Fundação Dom Cabral e do Insper e Colunista da Revista Você S.A.

Conselhos

Graduado no curso de Formação de Conselheiros do IBGC, Adriano Lima atuou como Conselheiro do Itau Europa e como Conselheiro Consultivo do Berlitz Co. Liderou o Comitê de Pessoas da Dasa.

Academia

Adriano Lima atuou alguns anos como Professor Convidado do MBA Executivo Internacional da FIA USP. Atualmente faz parte do quadro de Docentes da Fundação Dom Cabral e do Insper para programas de educação executiva.

Advisory C-Level

Desde 1992, quando assumiu a posição de head de RH da Amil em São Paulo, Adriano participou de comitês executivos vivenciando inúmeras experiências e aprendendo com seus próprios erros e acertos e de seus pares e CEOs. Com seu dom da sensibilidade para ouvir, observar, orientar e conectar pessoas, foi bastante reconhecido como um mentor interno sendo considerado por muitos como um “guru”.

Mentoring – Executivos de RH

Tendo sempre se destacado por uma gestão de pessoas humana e com forte orientação aos negócios, Adriano passou por outras áreas acumulando um repertório de gestão que o permitiu ocupar posições estratégicas e reconhecimento como business partner. O foco do processo de mentoria é fortalecer profissionais em vias de ocupar posições executivas em RH ou se consolidar nessa posição.

Advisory e Mentoria

Objetivos

– Apoiar os mentorandos no desenvolvimento de ferramentas para adotar um novo padrão de comportamentos e atitudes para uma liderança mais efetiva.
– Estimular a auto-reflexão e a troca de percepções, expandindo o auto-conhecimento e consciência em relação ao impacto gerado em todos seus stakeholders.
– Incentivar ao máximo o aproveitamento de potenciais em prol da construção de um projeto de alto desempenho.
– Facilitar o estabelecimento de canais e formas de diálogo que permitam o fluir da comunicação com os diferentes níveis da hierarquia favorecendo relações produtivas e bons resultados de negócio.
– Fortalecer as competências de gestão de pessoas.

Escopo e Metodologia

– Basicamente, propomos uma série de no mínimo 2 a no máximo 4 encontros presenciais por mês. Podendo ser avaliado em função de objetivos mais específicos.
– O processo se inicia com duas entrevistas com o mentorando e entrevistas com gestor, pares e equipe definidas em conjunto com o RH e o Gestor. Com base nesse diagnóstico, refinamos o plano de ação para a mentorando.
– A metodologia básica é a criação de um espaço de reflexão, diálogo, análise e recomendação de ações. É um processo de apoio à aprendizagem, visando a expansão da percepção e capacidade de ação, facilitando o alcance de objetivos previamente definidos. Através do processo, o mentor desafia o cliente na busca ativa e criativa de soluções para superação de desafios e mudança de atitude. Tarefas, exercícios, dinâmicas e material de apoio também são utilizados nas sessões, de acordo com as necessidades apresentadas.

Palestras

Palestras são como doses de vitamina que complementam um processo de fortalecimento. Conduzido na dosagem e no tempo correto, pode ser um instrumento diferenciador em processos de mudança, lançamento de programas e outros processos de gestão.

Temas:

– Equipe boa ganha jogo, time forte ganha o campeonato
– RH estratégico é um RH de negócios
– Liderança 24/7
– Gestão de mudanças: Modernize-se para não ficar para trás

Clientes

Propósito

Contribuir para que as relações entre as empresas e as pessoas possam ser mais verdadeiras e coerentes.

Valores

Honestidade: No que temos competências e referências, matamos no peito e assumimos: é conosco. Se não temos, passamos a bola.

Coerência: Acreditamos que o importante é fazer o que deve ser feito, não fazemos porque está na moda ou porque outra empresa está fazendo.

Superação: Somos movidos a encrencas. Tem desafios grandes, podem nos chamar. A régua alta é nossa medida de incentivo.

Sociedade: Somos sócios no longo prazo nos projetos de nossos clientes. Os interesses de nossos clientes vem antes dos nossos.

Confiança: Contrato é importante, mas a confiança e a cumplicidade nas relações com nossos clientes é muito mais.